In Memorium
Histórias de Artur
Partilhado por Fernando Guerra em 23 de janeiro de 2026
Quando nos conhecemos éramos dois meninos no átrio da Dermatologia. Conheci-te através do teu tio e ainda me lembro de te ter ido entregar uma adenda ao meu Currículo  ao consultório dele nos Aliados.

Fizeste parte do júri do meu “exame à Ordem”. Foi o teu primeiro como Júri e desde então sempre acompanhei o teu crescimento como Dermatologista, a criação do Serviço no Hospital de Braga e as reuniões da SPDV, as viagens a Congressos em que tínhamos sempre uma piada para partilhar, uma mesa para confraternizar. Em Maio, em Valência, no mesmo grupo outra vez, achei que estavas menos “o costume”. Falaste pouco mas continuavas sorrindo. Depois desapareceste do convívio, o que me fez enviar sms perguntando o que se passava ao que respondeste “diagnosticaram-me um síndrome mielodisplasico em Agosto e estou a ser tratado no serviço de Oncologia do Hospital de Braga”.

Isto em 1/12. E de repente, pouco mais de um mês depois, domingo dia 18/01 fui confrontado com a notícia da tua morte.

Adeus Artur, que descanses em Paz até ao dia em que nos voltemos a encontrar para nos rir mos de mais uma histcontada com o teu sotaque minhoto numa mesa partilhada…

Partilhado por Helena Melo em 21 de janeiro de 2026
Partiu um dermatologista de vulto , inovador , solidário com os colegas e dedicado aos doentes.
Ficam as recordações das viagens em conjunto, do sentido de humor e da convivência agradável.
Que descanse em Paz

Juntar uma história

 
Enriqueça a sua história com uma fotos, música ou vídeo (opcional):