In Memorium
Antonio, Tonho, Vicente, Zoreia, SDdePaula, Glick, Shrek, Toinho do Agreste, Gaúcho, Baiucho, Baiano, Ursão e outros tantos apelidos... Todos para descrever a pessoa maravilhosa, com suas várias personalidades, que passava sua presença forte e marcante por onde estivesse, com seu coração imenso.

Que a sua recordação dure para sempre, convidamos vocês a partilharem suas memórias, fotos, vídeos e áudios para que juntos criemos um memorial de lembranças afetivas do nosso querido Antonio.
Este tributo foi publicado por Josue De Campos firmino em 29 de junho de 2021
pessoas do bem somente recordações boas energia
Este tributo foi publicado por Josue De Campos firmino em 26 de maio de 2021
A Deus toda honra e glória. Fique em
Paz irmão . Só deixou coisas boas e saudades. HUMANO
Este tributo foi publicado por Roberval Mostardeiro de P... em 25 de maio de 2021
Estávamos todos os filhos reunidos no apartamento da Mãe em Camobi... deveria ser 1995... almoçamos todos e ficamos a conversar daquele jeito que ele e a mãe gostavam... dali a pouco - coisa de 30 minutos, levantei-me e disse: "vou ao banheiro".
O Vicente, sempre muito espirituoso e bem humorado, perguntou com aquele sorriso brincalhão: "mas... já???"
Este tributo foi publicado por Lee Mpaula em 24 de maio de 2021
Ele tinha por volta de 5 anos de idade, enquanto subia uma escada no pátio da nossa casa na Floriano Peixoto, olhou para o céu e viu a lua minguante e disse: "acho que a lua tá quebrada".

Deixar um Tributo

 
Últimos Tributos
Este tributo foi publicado por Josue De Campos firmino em 29 de junho de 2021
pessoas do bem somente recordações boas energia
Este tributo foi publicado por Josue De Campos firmino em 26 de maio de 2021
A Deus toda honra e glória. Fique em
Paz irmão . Só deixou coisas boas e saudades. HUMANO
Este tributo foi publicado por Roberval Mostardeiro de P... em 25 de maio de 2021
Estávamos todos os filhos reunidos no apartamento da Mãe em Camobi... deveria ser 1995... almoçamos todos e ficamos a conversar daquele jeito que ele e a mãe gostavam... dali a pouco - coisa de 30 minutos, levantei-me e disse: "vou ao banheiro".
O Vicente, sempre muito espirituoso e bem humorado, perguntou com aquele sorriso brincalhão: "mas... já???"
Percurso

CAPÍTULO 1 - FILHO

Antonio, o mais novo de todos, a raspa do tacho da Dona Antonia e do Seu Otácio e Mano espoleta da Lirdenia, Gilson e Roberval.
Mostardeiro pelo lado da Mãe e de Paula pelo lado do pai.

CAPÍTULO 2 - MARIDO

Antonio, o marido da Izabel. Izabel, a esposa do Antonio. Duas almas que foram unidas por toda eternidade, nesta e em outras vidas. <3

CAPÍTULO 3 - PAI

Antonio, o pai da Manoela. Aquele Paizão que esteve presente em todos os momentos.
Histórias recentes

Há cinco meses sem meu amor...

Partilhado por Izabel Belflorestal em 19 de outubro de 2021
Há cinco meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita... Lidar com a morte é reaprender a viver, é quebrar os tabus, é saber que quem está comigo é porque realmente me quer bem.

Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece.

No começo foi o choque, com o tempo chegou a dor da alma, a aceitação e agora a revolta da ignorância de governantes um país.

Agora que já passaram cinco meses desde que você se foi, eu sei que nossa ligação é eterna, mas sinto falta de um abraço, de um toque, de sentir sua presença, das suas maravilhosas risadas. Gostaria de aceitar a realidade de uma outra forma, mas ainda é cedo, não consigo.

Você me faz falta, tanta falta. Nunca imaginei que perder alguém que amamos causasse uma dor tão grande. Cinco meses é pouco, cinco meses passados é como se tivesse sido ontem.

Todos os dias são um desafio sem você. Todos os dias enfrento o desafio de viver sem você. Todos os dias bate a saudade de não ter mais você aqui. Mas nem a morte consegue matar o amor que trago no peito, nem as recordações que guardo de você, principalmente as milhares de fotos nossas do dia-a-dia.

Quero muito honrar a pessoa linda que você sempre foi neste mundo. Prometo homenagear seu legado e manter viva toda sua obra e dar continuidade a todos os seus projetos e sonhos.

Agora ainda não consigo, mas amanhã, quem sabe? Vou lutar, mesmo nas horas de maior saudade e tristeza, para me erguer e procurar minha felicidade, do jeito que você iria querer com toda certeza.

Que memórias lindas tenho dos nossos momentos juntos. Talvez seja devido a essas recordações especiais que a saudade bate forte no meu coração e logo me alegro. Você me ensinou o valor do altruísmo, da bondade, do amor. E são essas mesmas virtudes que eu quero carregar comigo eternamente.

A vida vai continuar e o tempo vai avançar indiferente ao que sinto. Nada será como antes, mas eu sei que você está em paz e isso me dá conforto. Prometo continuar tentando encontrar uma forma de aprender a lidar com sua ausência e com essa nova vida.

Há cinco meses, carrego a saudade para onde quer que eu vá. Só posso orar aos céus e a Deus para que Ele proteja você sempre. Sei que me ouve e que, através da minha oração, possamos estar um pouco mais perto.

No entanto, consigo encontrar algum consolo por saber que está aí nessa dimensão olhando por mim, olhando por todos nós. E me conforta também a certeza que um dia nos iremos reencontrar.

Sinto sua falta sempre e guardo nossas lembranças no lugar mais bonito do meu coração. 

Até um dia. 

#600milvidas

Amigo

Partilhado por Neil Costa em 6 de julho de 2021
Texto que escrevi após a perda de nosso querido Antônio:Essa semana fui na igreja de Canela rezar e fazer uma promessa pela vida de meu amigo Antonio Vicente de Paula. Essa noite acordei às 3:00 e não dormi mais até amanhecer, sem saber o que estava acontecendo... até que veio a notícia de que tu nos deixou meu amigo...
Amizade de mais de 40 anos onde, somente, lembranças maravilhosas vêm à cabeça:
As brincadeiras na tua casa no Pinhal;
O acampamento com a gurizada do colégio onde tudo deu tão errado que até hoje contamos e damos muitas risadas, tudo está em nossa memória;
Lembrança de quando ficávamos na sapataria do teu pai brincando (atrapalhando);
As brincadeiras eu te chamando de Zoreia e tu    de Capacete;
Tua visita, junto com a família, em minha casa  onde ganhei um presente que resolvi guardar e será para sempre;
Live no auge da pandemia para nos divertir e tirar o tédio;
As ligações de vídeo para bater papo onde, sempre saía leve devido aos ótimos e divertidos assuntos. Energia muito boa.
Um homem literalmente de grande coração.
Não deu tempo de tomarmos aquele trago em Brasília juntamente com o Juliano Giacomoni Brum, isso vai doer para sempre mas, ainda faremos isso pensando em ti. PROMETO!!!
Por que isso aconteceu? 
TE AMO MUITO MEU AMIGO.

O QUE É UM SONHO? (mensagem do Antonio)

Partilhado por Izabel Belflorestal em 6 de julho de 2021
Quero aqui registrar a mensagem que ANTONIO deixou escrita em uma folha de papel, sobre sonhar... ter um sonho:





O QUE É UM SONHO?

SÃO LAMPEJOS DE CONSCIÊNCIA QUE DEUS COLOCA EM NOSSAS MENTES PARA QUE SIGAMOS O CAMINHO?

SÃO FLASHES DE REALIDADE QUE APRESENTAM NOSSO FUTURO?

TALVEZ COM O TEMPO IREMOS DESCOBRIR ISSO, 

TALVEZ A CIÊNCIA NOS MOSTRE, TALVEZ, TALVEZ...

SÃO TANTAS HIPÓTESES QUE NÃO PODEM SER AQUI ENUMERADAS, 

MAS DE ALGO TENHO CERTEZA, CADA PULSAÇÃO, BATIMENTO E OLHAR, CADA MINUTO, 

NOSSO FILME É REPASSADO.

E UM SONHO QUE SE REALIZA, PARECE COMO UMA BRIZA SUAVE EM DIAS QUENTES.

By: ANTONIO VICENTE (mensagem escrita em 2021)