In Memorium
Histórias de Carlos

Partilhe aquele episódio especial que recorda da vida de Carlos.

Anedotas

Partilhado por Paulo Marques em 8 de dezembro de 2023
Ontem fizemos a nossa singela homenagem à memória do Carlos.
Depois do jantar acompanhado por mais um copo lá se contaram algumas anedotas.
E esta, tenho a certeza que todos se vão lembrar da forma como ele a contava. Esta e muitas outras.

Virou-se o Professor para o aluno e perguntou-lhe: Zézinho, donde vem o Petróleo  BRUTO?
Senhor Professor, que pergunta! claro que vem da decomposição  ANIMAL.

Carcavelinhos

Partilhado por Paulo Marques em 19 de julho de 2020
Quando se falava de futebol, o Carlos não se mostrava adepto de nenhum dos grandes clubes, ao invés era vulgar o Carlos afirmar que era do Carcavelinhos. Eu pelo menos fiquei sempre com dúvidas se o clube tinha existido ou não mas encontrei uma prova de que exisitiu pelo menos em 1912.

Festa da Covilhã

Partilhado por Paulo Marques em 18 de julho de 2020
Pelo menos uma vez na vida há que viver a festa. Já o fizémos...

Que água tão fria (Agroal)

Depois de um fim de semana muito intenso a apanhar, descascar e secar nozes, tivémos um momento em que fomos dar um mergulho ao Agroal. Apesar de ser Outubro o dia foi dos mais quentes do ano e infelizmente dos mais trágicos em termos de incêndios. No Agroal perante água tão limpída não tivémos dúvidas em mergulhar de imediato até porque dizem ser águas termais.
Afinal a água é gelada, vem das profundezas da serra e brota naquela nascente do rio Nabão. De certeza que não há água mais fria, daí que nos tenhamos juntado para a foto.

Ribeira da Seda e praia alternativa

Partilhado por Paulo Marques em 18 de julho de 2020
Num fim de semana desafiou-nos a acompanhá-los para andar de canoa na Ribeira da Seda. O organizador era seu amigo e havia mais participantes seus amigos. Descemos a Ribeira da Seda de canoa com muitas peripécias, muita gargalhada mas também uma súbita trovoada e vento mais fresco que quase estragava a festa. No final nada como um garrafão, já em formato box e uns petiscos que serviram para aquecer. Noutro fim de semana acolheram-nos na Praia de Mira, andámos à procura das praias mais desertas, mas ainda ficaram 2 turistas na foto.

Cântaro Magro

Numa bela tarde o Carlos e a Xana desafiaram-nos para subir ao Cântaro Magro. O Carlos liderou o percurso foi-nos dizendo o nome dos locais por onde passámos, contando algumas histórias até que atingimos o cume. para mim, habituado a ver esta formação rochosa do lado da estrada tão alta e escarpada, ter atingido o cume foi simplesmente magnífico. Jamais esqueceremos, Obrigado Carlos!
P.S. A mochila amarela era nossa e ele fez questão de a carregar.

Lapiás

Partilhado por Paulo Marques em 18 de julho de 2020
Partilhávamos com o Carlos o gosto de andar no meio da natureza, mas com o filho ainda pequeno moderávamos os percursos, desta vez fomos andar no meio dum campo de Lapiás perto de Negrais. Andar por belos locais com pessoas de quem gostamos torna o dia ainda melhor.

Afinal ninguém pernoita no Covão d'Ametade

Decidimos ir passar o fim de semana ao Covão d'Ametade. Que considero ser um dos locais mais belos do mundo. Já havia muita gente mas conseguimos ficar com algum espaço. Parecia que havia gente que estava lá já há alguns dias pela quantidade de tralha que tinham. Desfrutámos dum excelente dia. No final do dia alguns regressaram a casa, mas houve quem ficasse. Dado já ser noite optámos por sair para ir jantar, quando regressámos ficámos em choque, os restantes campistas que levavam tralha para quinze dias afinal não pernoitavam, o vale estava completamente vazio só com as nossas tendas. Ainda para mais começámos a ouvir muitos latidos de cães o que não fazia muito sentido, daí que tenhamos seguido o exemplo dos demais e creio que fomos lá só no dia seguinte buscar as tendas.

Juntar uma história

Enriqueça a sua história com uma fotos, música ou vídeo (opcional):