ForeverMissed
Este memorial foi criado em memória de Lígia Maria Silva Vicentini 50 anos de idade, nascida em 20 de janeiro de 1970 e que nos deixou em 28 de agosto de 2020. Que a sua recordação dure para sempre.

Veja outras recordações e contribua com as suas fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/ZyLw8J7rajWhbWBv5
Este tributo foi publicado por Luciane Alves em 12 de outubro de 2020
Lígia, sempre me lembrarei de você, do seu jeito doce, mas firme, da pessoa que luta por aquilo que tanto acredita. Seu amor e dedicação pela profissão nunca serão esquecidos. Rezo muito para que seu filho fique bem e, um dia, saiba o quanto você foi importante para todos nós. Beijos de uma nov amiga.
Este tributo foi publicado por Carolina Ferreira em 17 de setembro de 2020
Querida Liginha, minha prima e madrinha de consagração! Me carregou em seus braços e me batizou junto dos seus pais meus tios e padrinhos Geralda e Heber! Que orgulho ter sido batizada por você, uma pessoa tão doce, sorriso marcante, carinhosa e dedicada. Sempre falei lá em casa que mão de madrinha na cabeça pegava, eu tomei amor pela área de educação e me tornei professora como você , nesta lida profissão a qual podemos ensinar ajudar o próximo! Quanta falta você faz a todos nós com sua doce presença. Sonhei com você na última semana, vi você em um lugar lindo um campo florido e com um lago, você estava feliz com aquele sorriso meigo no rosto, um vestido rosa claro e flores no cabelo dançando com borboletas, mostrando pra mim que estava feliz! Acordei emocionada com essa visão linda sua tão bem e feliz! Que Deus conforte toda nossa família e minha madrinha e tia Geralda ! Sei que você está em paz com o vovô e a vovó Conceição e o padrinho! Te amaremos sempre. Sua afilhada e prima Carol Ferreira / Tio Hércules (Cuía) e família
Este tributo foi publicado por Elizandra Cristina em 9 de setembro de 2020
"A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la." (Gabriel Garcia Márques)

Recordações tenho muitíssimas, e tenho a grata satisfação de contá-las e recontá-las com orgulho e alegria. Quantas gargalhadas, quantos sorrisos, quantas lágrimas, quantos sonhos compartilhados! Quanta generosidade de Deus ao me presentear com sua amizade!
Mas a vida é também uma caixa de surpresas, ora faz o coração transbordar de felicidades, ora de dor e tristeza.
É minha amiga! Você me deixou sem palavras, sem chão, sem explicações; sem saber o que pensar ... sem sua presença!
Está muito difícil acreditar que você se foi assim tão rápido.
Eu digo: "- É inacreditável!" E o tempo me diz: "- É verdade!".
Liginha querida, você foi e continuará sendo deveras importante em minha vida: foi minha professora no Magistério; fui sua ajudante e discípula no Catavento; fomos colegas de trabalho; espelhando-me em você me encante pelos pequeninos, fomos cúmplices de vida... enfim, de uma maneira singela e sincera nos tornamos amigas e irmãs.
Com você conheci o mar, andei de avião pela primeira vez, passeamos, festejamos, estudamos muito! Vivenciamos momentos de cumplicidade, alegria, tristeza, conquistas, aprendizado, crescimento; momentos de intensa emoção que não serão esquecidos jamais!
Ser sua amiga foi/é uma experiência mágica e gratificante que permanecerá viva em meu coração!
Muito obrigada por tudo!
Com muito amor, amizade e saudade, Elizandra Cristina!
Este tributo foi publicado por Giza Coelho em 3 de setembro de 2020
Conheço Liginha a 10 anos trabalhamos juntas na SME , profissional dedicada todos os dias nos víamos nos corredores . Pequenina d corpo mas d alma grande .Minha querida vc estará sempre em minhas lembranças quando fui trabalhar segunda feira tudo estava diferente, vazio por saber q faltaria agora vc nos corredores, fiquei lembrando de vc na hora do café fazendo pipoca para todos nós e sorrindo. Deus na sua misericórdia infinita te levou sem sofrimento e isso conforta a todos. Vá em paz , muitaaaa luz nessa nova jornada leve seus ensinamentos aos pequeninos ai em cima e ajude os que por aqui ficaram sentindo sua falta. Voeeee Liginha , espalhe luz ai a vida não acaba você brilhará muito .
Um enorme abraço e até um dia.
Gisele
Este tributo foi publicado por mary mariano em 1 de setembro de 2020
O que dizer? Tudo seria pouco e pouco nao poderia ser por se tratar de um pingo de gente mais Gigantesca nas qualidaes de filha, irma, prima, esposa ,mae e amiga etc... a saudade bate mais no lugar da lagrima um sorriso pois sabemos que voce esta brilhando ai no nosso lar te amo minha pequena e sempre estara no meu coracao, ate mais❤
Este tributo foi publicado por Dalva Ferreira em 1 de setembro de 2020
Minha querida e meiga sobrinha Liginha.Seu desencarne tão repentino deixou uma grande dor nos corações de todos os familiares.Outro dia falei com sua mãe que adorava te ver sorrindo por causa de suas covinhas.Os anjos que você viu no quarto do hospital estavam apenas esperando você se desprender do seu corpo físico para leva-la com eles,pois eles querían mais um anjo no céu.Graças a Deus nós a tivemos por 50 anos.Saudades eternas.
Este tributo foi publicado por Míriam Fátima Marques C... em 31 de agosto de 2020
Nossa história é longa, vem de vidas passadas...deduzimos isso qdo chorávamos juntas e sorriamos também.
Nosso primeiro reencontro foi em SJDREI, por volta de 1983... estudamos juntas no João dos Santos depois no Estadual...íamos p ambas as escolas tds os dias juntas.
Ela formou-se em pedagogia, seu maior desejo profissional. Tinha adoração por crianças e pela educação. Eu estudei administração mas ainda assim éramos cúmplices uma da outra.
Foram muitos carnavais, muitas "voltas olimpicas", muitas tarde SHOUT, foram anos após anos de muitas alegrias. Lembro-me de cada lágrima dela pedindo-me ajuda, assim como lembro-me de cada gesto de carinho e palavras de consolo dela qdo era eu a aflita.
Então descobrimos q éramos irmãs e o próximo reencontro será lá no NOSSO LAR divino.

Eu ja sinto muitoooo mas é muito sua falta, chamando-me carinhosamente de Mirinha...agora não terei seu boa noite de tds os dias...Mas saiba que apesar de ainda incompreensível para meu coração de irmã amorosa eu prometo que me esforçarei para deixar meu egoísmo de lado e entender que Deus tdo sabe.

Ele não a permitiu sofrer, por isso a levou p o paraíso. Mas Liginha continuará sendo nosso raio de Sol. Por vc atribuirei meu sorriso e dedicarei o melhor de mim

Até logo irmãzinha, até logo!!! Foram 37 anos de uma irmandade. Obrigada meu Deus por ter-me permitido tamanha dádiva, te-la em minha vida todos esses anos.

Vc continuará sendo o melhor dos meus dias!
Este tributo foi publicado por Simone Castro em 31 de agosto de 2020
Lígia, sempre chamada por todos de Liginha. Toda ouvidos para quem quisesse conversar com ela, tímida, um sorriso de covinhas(como quase todos se retrataram aqui a ela) que era sua identidade, meiga e doce. Menina que sonhava ... e destes sonhos quase todos realizou. Constituiu sua própria família e concretizou seu casamento com a cerimônia religiosa, como desejava! Linda, plena, explodia de tanta felicidade. A religiosidade também a acompanhava e a fazia mais forte. Deixo aqui somente boas lembranças e energias, minha prima. Foi tudo muito rápido! Não deu tempo de palavras, abraços e beijos de despedidas, mas Deus sabe de todas as coisas! Não suportaríamos vê-la sofrendo, vc não merecia. E Ele foi misericordioso. Foi uma honra fazer parte de sua família. Continue sua caminhada, agora em outro plano e que receba tudo que precisa para estar bem. Tudo vai passar! Aqui iremos continuar até o dia que nos reencontraremos...
Este tributo foi publicado por Luci Bessa em 31 de agosto de 2020
Mais um Anjo foi para o céu, só que esse Anjo e diferente tem covinhas na bochecha.
Tao linda minha prima, em 2001 foi a ultima vez que a vi, a distância e cruel. Você cumpriu sua missão aqui mais não precisa ter ido tão cedo. Tivemos uma infância linda.
Tenho certeza que você está com o seu paizinho que é outro Anjo. Descance em paz minha linda.
Este tributo foi publicado por Ana Paula Ferreira em 31 de agosto de 2020
Ah minha querida prima Liginha, que falta você fará. Aínda posso ouvir suas gargalhadas, visualizar seu sorriso meigo e suas famosas covinhas nas bochechas.

O Deus, como é difícil aceitar sua partida tão precoce! Como sentimos sua falta querida Liginha. O que me conforta é saber que você está sendo recebida pelo seu papai, vovó e vovô. Tenho certeza que o céu está mais feliz contigo.

Te amo prima até a eternidade
Com amor,
Ana Paula
Este tributo foi publicado por Tatiana Ferreira em 31 de agosto de 2020
Minha querida prima Liginha! Tão adorável e meiga até no nome! Seu jeitinho doce e delicado, sempre me encantou! Tão atenciosa, tão carinhosa com todos! Sempre me senti acolhida em sua presença, pois sempre tratava a todos com amor, sem menosprezar a ninguém! Jamais esquecerei do Carnaval que passamos juntas em 2003! Me recebeu tão bem em sua casa! Com tanto carinho!!
Te amo priminha do meu coração! Sei que você está agora num lugar maravilhoso, onde não há dor, nem sofrimento! Por isso, peço a Deus que conforte a toda a sua família que fica aqui cheia de saudades e confiantes num reencontro feliz em Deus!!! Vai em paz!! ❤️
Este tributo foi publicado por Saadah Fares em 30 de agosto de 2020
Minha amiga querida, como eu queria ter lindas palavras para escrever aqui, mas nesse momento de tamanha dor não consigo sequer encontra-las, mas comigo ficará guardado todos momentos, encontros que nos divertimos demais, aprendi muito com você, seu carinho com as crianças jamais será esquecido! E agora? Como serão os encontros da nossa turma sem você que tanto adorava!
Tenho que entender que você cumpriu sua missão aqui, descanse em paz minha amiga, e que Deus conforte o coração do Marco Túlio, Eduardo, D. Geralda e de todos que estão sofrendo pela sua partida repentina!
Este tributo foi publicado por MAURICEA GREGORIO em 30 de agosto de 2020
Lígia, irmãzinha da minha querida amiga de infância Márcia Cristina. Lembro-me dos deliciosos cafés na casa delas, por conta de nossos estudos. Assim, eu também partilhei de vários momentos agradáveis com essa família.
Que Deus esteja ao seu lado, Lígia, e Nossa Senhora do Carmo a ampare em sua nova morada.
E, muita força e fé aos familiares e amigos.
Este tributo foi publicado por Marcia d'Angelo em 29 de agosto de 2020
Ligia, a pequenininha! Irmã da minha querida amiga Marcia. Compreendo sua partida tão cedo: cumpriu sua missão: profissional maravilhosa e competente na Educação, mãe, esposa, filha e irmã.

Sabe o que vem à minha memória: dormir na sua casa ‘trocentas’ vezes após os bailes e saídas no sábado à noite! Que época boa!

Que tristeza saber que alguém daquele grupo já partiu!

Força a todos! Ao seu marido, ao seu filho, à querida Dona Geralda, à Marcia, Junior, João Vitor e Maria Clara.

Este tributo foi publicado por Maria AparecidaTorgaRodri... em 29 de agosto de 2020
Liginha! Ah.... Liginha!!. Qtas recordações. Qtas alegrias em nossa adolescência. Formamos uma família de amigas. Que você encontre a paz, a luz nessa nova jornada. À D. Gê, Márcia, Marco Tulio a certeza do amor que ultrapassa as barreiras da mortalidade. Um gde abraço. Com todo meu carinho! 
Este tributo foi publicado por Lourdes Inácio Lima em 29 de agosto de 2020
Minha querida amiga, a vida nos reservou o alge de nossa juventude, ideais e sonhos compartilhados, desejos e lutas, estudos , seminários, o trabalho, os alunos... E nossas festinhas para relaxar: na minha casa, na casa de dona Geralda e na sua casa. Tempo adorável. Depois veio a distância... entretanto a amizade persistiu, e continuamos fazendo parte da vida uma da outra, também a educação infantil nos unia. Cursos e palestras, sempre juntas nos momentos pedagógicos. O seu casamento, o nascimento do seu maior amor: Marco Túlio, escolha da escola para ele no ensino fundamental... E por fim essa fatalidade. Agora segue a frente para a casa do pai. Vai em paz e descanse. Aqui deixou muita dor sua partida repentina. Muita saudade mas também muito a agradecer por ter convivido com você. Para Liginha com todo meu carinho, sua eterna amiga Lourdinha
Este tributo foi publicado por Bernardo Leôncio em 29 de agosto de 2020
Liginha, para nós, o momento é de tristeza por tua perda. Convivemos durante algum tempo e estivemos mais distantes ultimamente. O momento nos leva a recordar dos bons momento e, destes, não me esqueço de uma festa de aniversário na tua casa. Foi uma comemoração entre amigos e, no final, escrevemos nossos nomes em um balão, que ficou por lá até estourar. Ficará esta saudade gostosa de lembrar. Descanse em paz junto ao seu pai Héber, que a receberá em seus braços, e que Deus console D. Geralda.
Este tributo foi publicado por Klebinho EmAção em 29 de agosto de 2020
Hoje o dia amanheceu tão triste, pois recebemos a notícia de que você já não está entre nós. Você foi uma profissional impecável, sempre tão dedicada e com uma personalidade marcante. Foi um grande prazer, para todos nós, dividir esse tempo da vida com você. Você partiu cedo demais, querida Liginha.

Gratidão por toda cooperação e carinho que sempre teve com a Educação Infantil da nossa escola. Seus ensinamentos serão eternos! 

Descanse nos braços de Deus, sentiremos saudades.

Escola Municipal Doutor Kleber Vasques Filgueiras
Este tributo foi publicado por Carol Campos em 29 de agosto de 2020
Seu lindo sorriso, nos lábios e nos olhos, estarão sempre em nossos corações! Que nos coração de seus familiares fiquem a alegria e a gratidão por terem tido a benção do amor entre eles e também a esperança do reencontro! Agradeço ao Senhor pelo privilégio de ter conhecido e convivido, boa parte de minha infância e juventude, bons momentos em família com a presença e marca da Lígia em minha vida!
Este tributo foi publicado por Paula Ribeiro em 29 de agosto de 2020
Estrela de Brilho Único!

Muitas histórias serão contadas sobre você e o AMOR será protagonista de todas. Obrigada pelo carinho, dedicação. Obrigada por ser luz em muitos caminhos. Obrigada por nos mostrar o lado florido do Jardim. Vá em paz Liginha, iluminar outros caminhos. 
Este tributo foi publicado por Andre Coelho em 29 de agosto de 2020
Com muito pesar recebi a notícia que Liginha não está mais entre nós. Mas estará sempre na nossa lembrança. Desejo força à família. Dona Geralda, Marcia, meus sentimentos.
Este tributo foi publicado por Marilia Ibanez Ibanez em 29 de agosto de 2020
Liginha, você ficará nos nossos corações. Pessoa simples e carismática.
Descanse em paz e que Deus console sua família.
Marília Ibanez
Este tributo foi publicado por Luzia Rachel Dos Santos B... em 29 de agosto de 2020
Conheci Lígia nos anos 80, através de minha irmã Elizabeth, então colega da Márcia.
Lígia, o pouco que convivi com você, em suas idas talvez à nossa casa, foi suficiente para que você me enternecesse com sua meiguice e simpatia.
Que seu Anjo conduza você nesse seu novo Caminho em direção à Luz do Cristo!
Luzia Rachel dos Santos Braga
Este tributo foi publicado por Liliane Muffato em 29 de agosto de 2020
É com muita tristeza que agora escrevo... Como falar de uma pessoa tão doce e prestativa como vc? Sua dedicação e amor ao trabalho nos impulsionou tantas vezes!
Com certeza tudo o que vc plantou florescerá na vida dos que te rodearam!
Vá em paz!
Este tributo foi publicado por Luciana Andre em 29 de agosto de 2020
Conheci a, Liginha em 2002.Pessoa singela carinhosa e excelente profissional.Saudades eternas.Agioa vai cuidar dos pequenos aí em cima no ceu
Este tributo foi publicado por Marta Ivanicska em 29 de agosto de 2020
Pessoa simples,carinhosa e amiga.Deus receba de braços abertos e que console a todos nós que ficamos...descanse em paz,Liginha!
Este tributo foi publicado por Janine Silva em 29 de agosto de 2020
Liginha Você foi uma pessoa muito especial e uma profissional de Grande valor! Plantou sua SEMENTE e seu legado será lembrando pra sempre! Agora você cuidará dos pequenos no céu!
"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
Este tributo foi publicado por Elzinha Chitarra em 29 de agosto de 2020
Liginha...

Te chamei a atenção tantas vezes, nem sei contar quantas...queria que vc tivesse me ouvido mais...sabe, as vezes ser louca é desvairada, e as vezes mal educada e grosseira faz parte da vida...sei não, mais acho que foi assim que me mantive forte e com saúde pra enfrentar cada barra que enfrentei e sozinha. Mais tudo bem, vc fez sua escolha...afinal todos temos o livre arbítrio. Querida saiba vc é e sempre será uma pessoa amada por todos...que Deus em sua infinita bondade...te guie e te fortaleça para que vc aguente partir. Vá mas vá com a certeza do dever cumprido. E lembre-se todos nós te amamos muito. Bjus de sua sempre amiga, Elzinha.
Este tributo foi publicado por Patricia Almeida em 29 de agosto de 2020
Quanto pesar sentimos nesse momento! Digo no plural, por saber que a educação sente e sentirá sua falta.. E não apenas pela profissional espetacular que foi, mas por carregar consigo tamanha doçura e meiguice que era capaz de emanar luz, leveza e tranquilidade por onde passasse. Experimentei pouco sua companhia, mas o suficiente para admirá-la .
Hoje o céu deve estar em festa!
Que os anjos do senhor e todos seus entes queridos que já moram no plano superior, possam recebê-la e conduzi-la num caminho de luz.
Bençãos e acolhimento àqueles que ficaram.
Este tributo foi publicado por Elizabeth Braga em 29 de agosto de 2020
Lígia querida, que conheci novinha, quando era colega da Márcia no Estadual. Tão meiga, tão doce, quando eu ia à casa de trás do Carmo para estudar, gostava de fazer carinho nos meus cabelos compridos... Nunca me esqueci de mãos tão suaves! Foram tantos momentos bons: aniversários, nossa viagem a Além Paraíba, a festa junina lá em casa, o docinho de batata doce da D. Conceição, o curau da D. Geralda, a sóbria simpatia do Sr. Héber... Depois fomos colegas no Catavento e conheci outra Lígia (e ela outra Bethinha!). Éramos jovens, começando a conhecer tantas coisas da vida! Ela sempre com seu sorriso, suas piadas, sua alegria divertida! Conheci a excelente professora de Maternal, com quem aprendi muito! A Educação perde uma grande professora e pedagoga, especialmente a Educação Infantil. Que saudades de você, minha amiguinha! Sua lembrança doce ficará comigo para sempre! Um beijo no coração da também tão doce Dona Geralda e da minha grande amiga Márcia que a vida ajudou a reencontrar! Meus profundos sentimentos ao seu filho e ao seu esposo. Sei que fará muita falta! Deus os conforte! Nossa Senhora do Carmo os cubra com seu manto!
Este tributo foi publicado por Cleonice Teixeira Bassi em 29 de agosto de 2020
Liginha, pessoa linda, delicada no falar, nas ações. Sua meiguice me encantava, até no andar era delicada. Minha professora querida, e também minha orientadora, muito competente e justa. Que Deus a receba com louvores. Deixa muita saudade.
Este tributo foi publicado por Paulo GARCIA em 29 de agosto de 2020
Meus sentimentos Afonso e família. Que Deus te dê força para suportar esta dor da perda de um ente tão querido e importante na família . Um grande abraço.
Este tributo foi publicado por Tina Pinho em 29 de agosto de 2020
Minha pequena amora, minha grande amiga. Quantas histórias vivemos, quantos aprendizados! Te amarei eternamente Liginha... obrigada por ter sido mais que uma amiga na minha vida, agradeço todos os abraços apertados e sorrisos largos que você guardava para mim. E as mensagens hein amora?
Minha pequena... é com o coração apertado que deixo registrado o quanto você foi e sempre será importante na minha pessoal e profissional. Que Deus em sua infinita misericórdia nesse momento tão difícil e doloroso conforte os corações da sua querida mãezinha Geralda, do seu príncipe Marco Túlio e do seu amado esposo Afonso.
Obrigada meu Deus por ter me dado a oportunidade de conviver... amar e ser amada por esse ser maravilhoso... que agora está ao Seu lado e de Nossa Senhora Carmo olhando por nós aqui na Terra.
Te amarei eternamente Liginha!
A Equipe da E.M Cantinho da Alegria presta também aqui uma homenagem por tudo que você representou para nossa equipe nessa linda trajetória profissional.
Obrigada minha amora❤❤
Este tributo foi publicado por Lilian Lopes em 29 de agosto de 2020
Sem palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento... Liginha tinha o dom nato de adentrar em nosso coração com palavras e enche-lo de entusiasmo e gratidão. Sempre me recordo de suas palavras em um Natal especial na casa da vovó Edir. Para sempre guardarei seu brilho no olhar e seus lindo sorriso. Descanse em paz!
Este tributo foi publicado por Guiomar Machado Silva em 29 de agosto de 2020
A Rede Municipal de Educação perde uma profissional exemplar, que muito contribuiu para a Educação. Lutou com garra, dedicação e responsabilidade pela Educação Infantil, deixando seu legado em prol dos direitos das crianças, dentre eles, o direito de brincar e ser feliz. A Escola Municipal Barbara Heliodora se solidariza com essa dor imensa e deixa aqui o registro de palavras de GRATIDÃO à nossa querida Liginha!! Obrigada por nos mostrar caminhos para reinventar a Educação Infantil, obrigada por tudo!! Jamais será esquecida!! A sua luta pela Educação Infantil não foi em vão, temos certeza disso!! Nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e amigos!! Que Jesus console e fortaleça o coração de cada um. Com carinho, Amigos e funcionários da Escola Municipal Barbara Heliodora.
Este tributo foi publicado por Kelly Jeane em 29 de agosto de 2020
Liginha, muito querida, pessoa amiga, companheira, motivadora, obrigada por todas oportunidades e aprendizagens . Será eternamente lembrada e guardada em nossos corações. Vá com Deus e até um dia . Nosso obrigada Kelly e Equipe Polichinelo
Este tributo foi publicado por Maria francidalva Soares em 29 de agosto de 2020
Liginha um dia você me disse" temos que fazer o melhor naquilo que nos faz bem" e com certeza você fez o seu melhor para a Educação ! Fazia o seu trabalho com paixão! Fica a aqui a minha gratidão em meu nome e em nome da Escola Municipal Bárbara Heliodora !Sentiremos muita falta!
Este tributo foi publicado por Flip Ivanicska em 29 de agosto de 2020
Que alegria vê-la tão linda e sorridente nessas fotos, como eu sempre lembro dela! Minha eterna professora, lembrarei dela assim: sempre com essa cara boa e alegre! Tenho certeza que Deus e nossos parentes que já fizeram a passagem a estão acolhendo <3
Este tributo foi publicado por Alfio Lopes Junior em 29 de agosto de 2020
Minha querida cunhada Lígia,
Você partiu muito cedo. Sim. Muitos sonhos ainda por realizar. Mesmo assim você teve muitas conquistas: ser professora, se casar (no cartório e na igreja), ser mãe, construir um lar, fazer muitos amigos, etc.
Tenho certeza que seus muitos anos dedicados à educação tiveram um impacto positivo na vida de centenas de crianças e jovens!
Descanse em paz!
Teremos você sempre em nossos corações!

Deixar um Tributo

 
Últimos Tributos
Este tributo foi publicado por Luciane Alves em 12 de outubro de 2020
Lígia, sempre me lembrarei de você, do seu jeito doce, mas firme, da pessoa que luta por aquilo que tanto acredita. Seu amor e dedicação pela profissão nunca serão esquecidos. Rezo muito para que seu filho fique bem e, um dia, saiba o quanto você foi importante para todos nós. Beijos de uma nov amiga.
Este tributo foi publicado por Carolina Ferreira em 17 de setembro de 2020
Querida Liginha, minha prima e madrinha de consagração! Me carregou em seus braços e me batizou junto dos seus pais meus tios e padrinhos Geralda e Heber! Que orgulho ter sido batizada por você, uma pessoa tão doce, sorriso marcante, carinhosa e dedicada. Sempre falei lá em casa que mão de madrinha na cabeça pegava, eu tomei amor pela área de educação e me tornei professora como você , nesta lida profissão a qual podemos ensinar ajudar o próximo! Quanta falta você faz a todos nós com sua doce presença. Sonhei com você na última semana, vi você em um lugar lindo um campo florido e com um lago, você estava feliz com aquele sorriso meigo no rosto, um vestido rosa claro e flores no cabelo dançando com borboletas, mostrando pra mim que estava feliz! Acordei emocionada com essa visão linda sua tão bem e feliz! Que Deus conforte toda nossa família e minha madrinha e tia Geralda ! Sei que você está em paz com o vovô e a vovó Conceição e o padrinho! Te amaremos sempre. Sua afilhada e prima Carol Ferreira / Tio Hércules (Cuía) e família
Este tributo foi publicado por Elizandra Cristina em 9 de setembro de 2020
"A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la." (Gabriel Garcia Márques)

Recordações tenho muitíssimas, e tenho a grata satisfação de contá-las e recontá-las com orgulho e alegria. Quantas gargalhadas, quantos sorrisos, quantas lágrimas, quantos sonhos compartilhados! Quanta generosidade de Deus ao me presentear com sua amizade!
Mas a vida é também uma caixa de surpresas, ora faz o coração transbordar de felicidades, ora de dor e tristeza.
É minha amiga! Você me deixou sem palavras, sem chão, sem explicações; sem saber o que pensar ... sem sua presença!
Está muito difícil acreditar que você se foi assim tão rápido.
Eu digo: "- É inacreditável!" E o tempo me diz: "- É verdade!".
Liginha querida, você foi e continuará sendo deveras importante em minha vida: foi minha professora no Magistério; fui sua ajudante e discípula no Catavento; fomos colegas de trabalho; espelhando-me em você me encante pelos pequeninos, fomos cúmplices de vida... enfim, de uma maneira singela e sincera nos tornamos amigas e irmãs.
Com você conheci o mar, andei de avião pela primeira vez, passeamos, festejamos, estudamos muito! Vivenciamos momentos de cumplicidade, alegria, tristeza, conquistas, aprendizado, crescimento; momentos de intensa emoção que não serão esquecidos jamais!
Ser sua amiga foi/é uma experiência mágica e gratificante que permanecerá viva em meu coração!
Muito obrigada por tudo!
Com muito amor, amizade e saudade, Elizandra Cristina!
Histórias recentes
Partilhado por Isabel Cristina em 17 de setembro de 2020
Minha linda prima Lígia,quanta saudades,estive com vc em todos os momento, casamento ,o nascimento do Marco Tulio, todos os sonhos realizados, Deus receba vc ,é nossa senhora te cubra com seu manto

Luto!! Liginha, pessoa maravilhosa!! Profissional competente e dedicada!!

Partilhado por Guiomar Machado Silva em 29 de agosto de 2020
Conheci Lígia há mais de 20anos no curso magistério da Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa!! Tive o privilégio de trabalhar com ela na rede Municipal de Educação e também o privilégio de ser professora do Marco Tulio na Educação infantil I na escola Municipal Bárbara Heliodora em 2014. Sempre muito dedicada como mãe e como profissional!! Com ela aprendi muito sobre a Educação Infantil. Sempre em busca da qualidade e defensora dos Direitos das Crianças. Jamais será esquecida!! Guardarei para sempre Liginha querida em meu coração!! Descanse em paz!! À família meus sinceros sentimentos e que Jesus Cristo acalme o coração de cada um. Força!!