In Memorium
Histórias de Maria Da Graça
Partilhado por Teodorico Cunha em 30 de junho de 2020
Caros Familiares, Amigos, Querida Mãe

Estamos hoje aqui, reunidos para te prestar homenagem porque já não estás entre nós, mas, pela tua maneira de ser, pelas recordações que em nós deixaste, continuarás   sempre presente!



Sou o teu filho mais velho, já pai e avô, mas vou sentir a falta da tua mão a agarrar a minha enquanto conversávamos, tal como os meus irmãos.



 Nunca estamos preparados para a partida de alguém, sempre esperamos ter mais um momento ao lado da pessoa, embora para ti possa ser um descanso de uma vida cheia de preocupações e muito luta.



Sim, porque foi isso o que vimos, Maria da Graça de Sousa e Cunha, “SANTA” como carinhosamente te tratavam.

Cresceste no bairro Operário, na casa simples da tua mãe JULIANA, onde fizeste os teus estudos primários e secundários.

Mais tarde conheceste o CARTOLA, com quem casaste e dessa união tiveste 4 filhos, que te deram 8 netos e 12bisnetos, e podes crer QUERIDA MÃE, que a tua memória perdurará em todos eles.



Encarar a morte de um ente querido é uma tarefa difícil, apesar de sabermos que só o tempo nos ajuda a seguir em frente. Saudades tuas iremos ter sempre, embora tenhamosde nos conformar com essa realidade tão dura.



Temos que guardar os bons momentos com tudo o que vivemos ao teu lado com todos os ensinamentos que nospassaste e com a saudade que magoa.

Lembramo-nos do teu sorriso tão radiante; dos teus conselhos, sempre sábios e carinhosos; do teu abraço, o melhor do mundo e o mais acolhedor.

Mas acreditamos que estás melhor agora, descansando nos braços de Deus juntamente com o nosso querido irmãoCARLITOS.









Não é fácil aceitarmos a inversão da ordem natural no ciclo da vida, e vai ser difícil passar sem ti os teus aniversários, as férias, o Natal e as passagens de ano.



Estão presentes amigos e familiares nesta despedida, porque permanece viva a tua preocupação pelos familiares, sobretudo os mais idosos, a tua atenção, afeto e dedicação.



Temos também uma palavra de agradecimento para com aqueles que te acompanharam nesta última fase da vida, os médicos, as equipas de enfermagem e de apoio da ClínicaSagrada Esperança e Hospital Militar de Luanda, num exemplo de insuperável dedicação.  Vivemos com emoção diária o carinho com que te cuidaram.





















Consuma-se agora a nossa separação física, mas que jamais conseguirá romper com os nossos laços. Não há substituições porque uma Mãe é um anjo que na terra nos protege contra tudo e todos! E do Alto sei que continuarás a olhar por nós!





Descansa em paz nossa MÃE, SOGRA, AVÓ e BISAVÓ ADORADA.



Juntar uma história

 
Enriqueça a sua história com uma fotos, música ou vídeo (opcional):