In Memorium
Este memorial foi criado em memória de Raúl Maurício Félix, , 43 anos de idade, nascido em 23 de junho de 1978 e que nos deixou em 1 de abril de 2022. Que a sua recordação dure para sempre.
Este tributo foi publicado por Graciete Portela em 2 de abril de 2024
O René que se destaca nas menções da familia, conheci-o nas idas de férias em casa dos meus Padrinhos (José Martins e Alice Mauricio). Não somente o René, conheci e convivi de certo modo com alguns membros da familia Mauricio, mas o René, era o que mais se destacava, pela pessoa que era, de uma alegria e energia contagiante e amigo dos seus.
Foi e é um prazer fazer parte de uma historia, breve mais bonita, pois boas recordações guardo da casa da Alice Mauricio, do bairro Caputo e familiares.
Endereço a familia Mauricio, os meus sinceros sentimentos pela ausencia fisica após 2 anos, do vosso ente querido René Felix, e expresso os meus sentimentos de gratidão pelas lindas e ricas memorias guardadas.
René, paz a tua alma, e que os Ceús se contagiem com a tua alegria.
Um bem haja á todos!

Este tributo foi publicado por Marisa Martins Esteves em 1 de abril de 2024
Meu lindo primo, queríamos todos que fosse uma mentira, memórias lindas deixaste, o nosso Réne, bonito, sempre vaidoso, o sobrinho das tias, foi sem deixar a pequena AliceAnaGraça. Eterna saudade. Bjs
Este tributo foi publicado por Wassiley Tchitchi em 1 de abril de 2024
Raúl Lucthaz Maurício Félix simplesmente RENÉ, "MEU IRMÃO" , era sim que nos tratavamos quando estivéssemos em contradição ou em momentos de extrema alegria, ainda me é muito difícil aceitar a tua partida, pra mim prematura, porque ficaram muitos dos nossos sonhos por realizar. Poderia escrever várias coisas que me vão a alma, mas tudo iria se resumir no meu maior desejo de que a tua alma encontre a luz e descanse em paz . Foste um verdadeiro amigo, irmão e camarada a tua memória ficará pra sempre marcada na minha vida e da minha família ( mulher e filhos). Eterna saudade....
Este tributo foi publicado por Santos Fonseca em 1 de abril de 2024
René, nós vemos as coisas pela forma como sentimos e como nos atinge… A vida nos afastou, mas a nossa irmandade perdurará no tempo… Dois anos se passaram e o vazio q deixaste jamais será coberto… Que haja luz e paz aonde quer que estejas irmão!!!
Este tributo foi publicado por Dila Maria em 1 de abril de 2024
Impossível esquecer quão presente tu fostes primo da Dila como nos chamavam!!
Sinto falta da tua chatice quando chegavas e obrigavas-me a fazer o lanche!!! A preocupação que tinhas quando eu ficava muito calada não ias embora sem eu estar com um semblante igual ao teu!!!! Sempre alegre!!!
Peço e rogo a Deus para que a tua alma descanse na eterna morada de Cristo ressuscitado !
Estarás sempre no meu coração 
Paz a tua alma meu primo
Este tributo foi publicado por Mário Martinho em 1 de abril de 2024
René, aonde quer que estejas oro para que o senhor nosso Deus todo poderoso te acolhe em sua casa. Na nossa verdadeira pátria; a pátria onde os espíritos seguem ao deixarem a capa humana. Tenho um carinho verdadeiro por ti, independente das diferenças e falhas que qualquer um de nós humanos cometemos e experimentamos aqui na terra. Lembro que o meu primeiro kimono de Karaté foi você quem me ofereceu e me incentivavas muito nisso. Lembro do teu sorriso e do gosto pela música e dança que partilhamos juntos. Lembro do carro branco sempre limpo e da organização nas tuas coisas. Assim como lembro de outras várias coisas e momentos inesquecíveis. Que possas evoluir como espírito e sejas acolhido com paz, muita luz e muito amor onde te encontras hoje. Amém.
Este tributo foi publicado por Aurea Joelma Francisco Ma... em 1 de abril de 2024
Parece mentira, René foi num dia como hoje que recebemos a infeliz notícia do teu passamento fisíco ( já são passados dois anos e caiem-me lágrimas neste momento ao recordar-te), a verdade estampada nos nossos rostos no dia *01/04/2022* aí como doeu e dói até agora ( para sempre te levarei no meu pensamento e no coração), quis o Senhor que assim fosse, a nós cabe-nos aceitar o desígnio de Deus e seguir. Nem vou dizer que a tua partida foi prematura, prefiro antes crer que foi no tempo de Deus, pois o Senhor Deus Todo Poderoso sabe tudo. Recordamos-te com saudades a tua Mãe Tia Arminda, o teu irmão Dilson e demais manos, o Braúlio teu primógenito e os mais novos Ivanilson e o Enzo e demais familiares. Que a sua alma descanse em paz.
Este tributo foi publicado por Amadeu Mauricio em 1 de abril de 2024

Como não lembrar? As pessoas com carisma, como o René, deixam marcas indeléveis na nossa memória. Há algo especial no seu modo de ser, uma luz que irradia e as distingue das demais.

É verdade que lembramos de muitas coisas, mas as mais queridas são as que nos trazem alegria. E quando se trata do René, é impossível não recordar a sua paixão pela dança. A maneira como ele preenchia o salão com as passadas da kizomba, do samba, da lambada, a dar vaiola... era pura magia!

E nesta fotografia, ao lado de outro mestre da dança, convida-nos a recordar a sua alegria contagiante e o seu talento único. Que a sua energia continue a inspirar e a iluminar os nossos dias.
Este tributo foi publicado por Ercilia Mauricio em 1 de abril de 2024

Hoje, lembro de ti com carinho e saudade querido primo. Embora não esteja mais fisicamente presente entre nós, teu espírito vive em nossos corações e memórias, iluminando nossas vidas com o teu amor e alegria.

Tua partida deixou um vazio em nossas vidas, mas também nos deixou com lembranças preciosas que nunca serão esquecidas. Teu sorriso, gentileza e espírito generoso continuam a inspirar e nos guiar em nossas jornadas.

Hoje, celebro não apenas a tua vida, mas também a profunda gratidão que sento por ter compartilhado momentos inesquecíveis ao teu lado. Que a tua luz continue a brilhar eternamente em nossos corações.

Com amor e lembranças eternas,
Linete
Este tributo foi publicado por Bráulio Félix em 1 de abril de 2024
A mentira mais verdadeira que eu acreditei , já se foram 2 anos desde que partiste e a saudade só aumenta, mas infelizmente é o ciclo da vida e devemos saber lidar com a perda por mais dolorosa que seja. Te levo no coração, na lembrança e na saudade meu pai, protege-me a mim e ao teus filhos sempre onde quer que estejas.
Este tributo foi publicado por Arminda Mauricio em 1 de abril de 2024




RAÚL LUTCHAZ MAURÍCIO FÉLIX
01.04.2022 (Dia das mentiras)


Parece que foi ontem mas já se passaram 2 anos.
Eterna saudade


Este tributo foi publicado por Arminda Mauricio em 1 de outubro de 2022
Já passaram seis meses, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece.

Sinto muito tua falta!

Descanse em paz.
Este tributo foi publicado por Familia ... em 23 de junho de 2022
Sargento Renilson “Ordem”! Hoje apagaríamos mais uma velhinha e celebraríamos o teu aniversário, mas infelizmente… Confia em mim que deixastes momentos marcantes em nossas vidas. Descansa em paz Raul, Beko
Este tributo foi publicado por Santos Fonseca em 23 de junho de 2022
Jamais conseguirei descrever o que me vem na alma, mas devo sublinhar que foi gratificante ter convivido um pouco mais de duas décadas com um ser tão notável como tu, mais do que amizade, irmandade, camaradagem e cumplicidade, destacaste-te pela figura carismática que sempre alimentou o teu ser e efeito analgésico que transmitias com naturalidade… René, jamais aceitarei a tua partida, sinto-me impotente por não ter estado aí quando mais precisaste, por imperativo da distância oceânica que as circunstâncias da vida nos “impôs”… Foram muitas as tuas qualidades e serão eternamente lembradas, nossas vivências marcantes martelam-me a mente pq foi impossível tirar todo proveito desejado dos momentos partilhados… Enfim, lembrar é a maneira que a minha memória encontra para dizer que valeu a pena ter-te na minha vida irmão… Que a sua alma descanse em paz… ITOT
Este tributo foi publicado por Arminda Mauricio em 23 de junho de 2022
Há dois meses dissemos adeus, mas não permitirei que essa despedida leve as memórias lindas que vivemos desde o dia 23 de Junho de 1978.

Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer.

Recordarei sempre o teu sorriso, o teu abraço e o teu jeito carinhoso.

Feliz aniversario no céu.
Este tributo foi publicado por Graciete Portela em 5 de abril de 2022
Obrigada por fazeres parte de uma linda história que guardo como lembrança. Momentos em que tive o previlegio de conhecer e conviver com uma linda família. Pequenos momentos, mas grandes e inesquecíveis lembranças. Não me hei-de esquecer do Rene sorridente e brincalhão que conheci quando crianças, na família "Zeca e Alice Martins". Deus na sua divina misericórdia, dê descanso e paz a sua alma. Graciete Portela
Este tributo foi publicado por Mena Mauricio dos Santos em 4 de abril de 2022
René ,querido da família e amigos , afável e de trato fácil.
Há três elementos que te ligaram como homem na terra.
AMOR , que deste e recebeste das relações inter pessoais que construiste dentro e fora do seio familiar .
TEMPO , gostaríamos todos de mais 
para dedica-lo ao convivio famíliar.
MORTE , eixo do ciclo natural da vida , a qual nós tememos. Recusamo-la ao invés de aceitar, mesmo sabendo que já não te temos por perto. O que parecia improvável tornou-se realidade , daí o choque que abalou os nossos corações que já sentem a tua ausência , principalmente os teus filhos, os teus pais, a tua companheira e os teus irmãos.
Dizem que o tempo cura as feridas, no caso a dor permanecerá. Resta-nos eternizar a tua presença, de uma forma diferente.
Que a tua alma encontre o caminho da luz e descanse em paz
Este tributo foi publicado por Eugenia Mauricio em 4 de abril de 2022
Querido Tio Rene, foi com profunda dor que tomei conhecimento da tua partida prematura só me resta pedir que Deus receba a tua alma e que te dê descanso, jamais te esquecerei
Este tributo foi publicado por Familia ... em 3 de abril de 2022
Que sua alma descanse em paz meu primo irmão tudo bom nessa nova caminhada que um dia todos nós iremos caminhar pra vida eterna mano...,que Deus te receba em seu pranto sagrado um abraço até já meu mano...boa caminhada pra eternidade.... tamos juntos, Licio Mauricio Santos
Este tributo foi publicado por Familia ... em 3 de abril de 2022
“sargento Renilson”, que encontres o eterno descanso e ao lado do Senhor, meu primo. Deixarás uma imensa saudade nos nossos corações, jamais serás esquecido. Do teu irmão e primo, Beko
Este tributo foi publicado por Amadeu Mauricio em 1 de abril de 2022
René, foi o nome de mimo com que foste criado, Raul Lutchaz!
A assim foste invariavelmente tratado desde que nasceste, em 23 de Junho de 1978.
Lembram-se bem, desde o teu berço, toda a família e amigos, de quem recebeste sempre muito carinho, atenção e cuidados.
Lembram-se os teus companheiros de infância, do Caputo, onde nasceste e cresceste.
Lembram-se os teus outros e novos companheiros de escola e dos caminhos que trilhaste na vida, alargando horizontes à medida que cresceste; novo bairro, novas escolas, novos rumos para os passeios, relações da vida adulta e a integração nas forças armadas, na FORÇA AÉREA que te fez Capitão!
Por fim os compromissos conjugais e filhos, estes que começam hoje a sentir a dor da perda precoce.
Já hoje fazes falta, irás sempre fazer.
Não foi por não teres lutado, não foi por não acreditares que sobreviverias, mas as leis da vida determinaram que nos deixarias, ironicamente, hoje, no dia 1 de Abril, o dia das mentiras.
Tomara que tivesse sido uma mentira a sério a notícia desta madrugada.
Estarias viva, estarias entre nós!
Estaríamos menos tristes, seriamos menos tristes!
Este tributo foi publicado por Amadeu Mauricio em 1 de abril de 2022
Foram três longas semanas de espera, dias tensos entre a angústia e a esperança de que a sorte fosse prevalecer e te resgatasse, RENÉ, do desespero, para a VIDA!
Não foi assim e perdemos-te para sempre, RENÉ;
Filho
Marido
Pai
Irmão
Sobrinho
Primo
Amigo

AS FAMÍLIAS MAURÍCIO E FÉLIX

Deixar um Tributo

 
Últimos Tributos
Este tributo foi publicado por Graciete Portela em 2 de abril de 2024
O René que se destaca nas menções da familia, conheci-o nas idas de férias em casa dos meus Padrinhos (José Martins e Alice Mauricio). Não somente o René, conheci e convivi de certo modo com alguns membros da familia Mauricio, mas o René, era o que mais se destacava, pela pessoa que era, de uma alegria e energia contagiante e amigo dos seus.
Foi e é um prazer fazer parte de uma historia, breve mais bonita, pois boas recordações guardo da casa da Alice Mauricio, do bairro Caputo e familiares.
Endereço a familia Mauricio, os meus sinceros sentimentos pela ausencia fisica após 2 anos, do vosso ente querido René Felix, e expresso os meus sentimentos de gratidão pelas lindas e ricas memorias guardadas.
René, paz a tua alma, e que os Ceús se contagiem com a tua alegria.
Um bem haja á todos!

Este tributo foi publicado por Marisa Martins Esteves em 1 de abril de 2024
Meu lindo primo, queríamos todos que fosse uma mentira, memórias lindas deixaste, o nosso Réne, bonito, sempre vaidoso, o sobrinho das tias, foi sem deixar a pequena AliceAnaGraça. Eterna saudade. Bjs
Este tributo foi publicado por Wassiley Tchitchi em 1 de abril de 2024
Raúl Lucthaz Maurício Félix simplesmente RENÉ, "MEU IRMÃO" , era sim que nos tratavamos quando estivéssemos em contradição ou em momentos de extrema alegria, ainda me é muito difícil aceitar a tua partida, pra mim prematura, porque ficaram muitos dos nossos sonhos por realizar. Poderia escrever várias coisas que me vão a alma, mas tudo iria se resumir no meu maior desejo de que a tua alma encontre a luz e descanse em paz . Foste um verdadeiro amigo, irmão e camarada a tua memória ficará pra sempre marcada na minha vida e da minha família ( mulher e filhos). Eterna saudade....
Histórias recentes

1 de Abril 2022 - 2024

Partilhado por Amadeu Mauricio em 1 de abril de 2024

Como não lembrar? As pessoas com carisma, como o René, deixam marcas indeléveis na nossa memória. Há algo especial no seu modo de ser, uma luz que irradia e as distingue das demais.

É verdade que nos lembramos de muitas coisas, mas as mais queridas são as que nos trazem alegria. E quando se trata do René, é impossível não recordar a sua paixão pela dança. A maneira como ele preenchia o salão com as passadas da kizomba, do samba, da lambada, a dar vaiola... era pura magia!

E nesta fotografia, ao lado de outro mestre da dança, ele nos convida a recordar a sua alegria contagiante e o seu talento único. Que a sua energia continue a inspirar e a iluminar os nossos dias.

Partilhado por Arminda Mauricio em 1 de abril de 2024

RAÚL LUTCHAZ MAURÍCIO FÉLIX
01.04.2022  (Dia das mentiras)

 Parece que foi ontem mas já se passaram 2 anos.
Eterna saudade


Até já amigo

Partilhado por Nelson Mandela Joaquim Pa... em 4 de abril de 2022
Amigão, serás sempre recordado com muita alegria. 
Aqueles momentos felizes estarão bem guardados. 
Com lágrimas nos olhos despeço-me com um até já.
Paz a sua alma mano!