In Memorium
Histórias de Ieda Maria

Partilhe aquele episódio especial que recorda da vida de Ieda Maria.

Atravessando a Lagoa

Partilhado por Joe Araujo em 10 de março de 2021
Uma das coisas, a respeito da prima Iêda, que marcou a minha adolescência, foi vê-la atravessar a Lagoa Grande, em Guanhães,a nado, coisa que poucos marmanjos conseguia... fiquei  muito orgulhoso, isso eu nunca esqueci.

Prazer em conhecer a prima Ieda

Partilhado por Angela Araujo - Ita em 10 de março de 2021
Sempre escutei estórias do Sérgio quando eram pequenos. A Iêda estava presente em várias estórias. Finalmente depois de anos sem conhecer algumas pessoas da família, tive o enorme prazer de conhecer a famosa Iêda. Fomos ao sítio em Ipatinga e foi um encontro maravilhoso. Comi jabuticaba congelada pela primeira vez (não sabia que pudesse congelar). Conheci as galinhas e seu cachorrinho fiel. Comida boa, farra boa e várias lembranças pro resto da vida. Foi um prazer ter conhecido a prima Iêda. Vá com Deus.
Ita. ❤️

Dona Ieda!

Partilhado por Meire Amaral em 9 de março de 2021
Ter convivido com Ieda durante 10meses, foi uma experiência incrível, apesar de alguns momentos ruins, foram também muitos momentos bons, muita história, muitas risadas. Aprendi que a gente só perde uma guerra qdo deixamos de lutar, e diferentemente de Ieda lutou até nós últimos segundos. Aprendi a amá-la tanto, tanto como se fosse da minha família. Agora só nos resta saudade, lembranças jamais esquecidas. Descansa " meu bem ", nós braços do pai, em breve nos veremos novamente. 

Há tempo para tudo, Eclesiastes 3: 1-8

Partilhado por taynara patricio araujo em 8 de março de 2021
A única certeza que temos é que estamos nessa vida apenas de passagem, e que essa passagem é um processo muito curto a onde devemos amar, cuidar, se doar, respeitar, estar com a família e pessoas que amamos e valorizar todos os dias que temos a oportunidade de recomeçar e fazer de novo. Se tem uma pessoas que viveu intensamente foi ela MINHA MADRINHA, viveu como queria, como gostaria, sem seguir padrões ou regras, mas sempre cuidando de todo mundo e fazendo da casa dela a nossa casa, nunca teve coragem de fazer mal para ngm,e eu acredito que esse tempo em que tivemos o privilegio de estar mais perto dela, de realizar as vontades e de estarmos juntos unicamente por ela, era exatamente o tempo que Deus reservou para que ela se sentisse amada, respeitada, cuidada, amparada por todos, cada um de uma forma diferente e hoje ela vai em paz, pois teve tempo de se sentir única e especial, da forma que ela merecia, pois do jeito torto dela, ela sempre cuidou de todos.
Isso pq o tempo de Deus é diferente do nosso, pra que saibamos perceber o que é raro na vida, pq as vezes nossos olhos tão apresados não nos conduzem ao coração dessa raridade.Na maioria das vezes nos matamos a nossa vida ou a oportunidade de viver bem pq não somos capazes de fazer a leitura correto do que o tempo está nos pedindo, pq cada dia o tempo nos pede algo e esse olhar atento que nós da a condição, a clareza de perceber o que de fato hoje é a realidade inadiável.
Hoje é esse tempo e é inadiável, gratidão por tudo que fez por mim e sou mais grata ainda por ter tido a oportunidade de falar isso em vida !!

ECLESIASTES 3: 1-8

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Mãe

Partilhado por Tiago Girao em 8 de março de 2021
Mulher incrível , guerreira !
viveu do seu jeito e com seus ideias , que Deus a receba de braços abertos !

descanse em paz 

Juntar uma história

 
Enriqueça a sua história com uma fotos, música ou vídeo (opcional):